Câmara de Campo Largo aprova projeto para ampliação do Hospital do Rocio – Centro

Câmara de Campo Largo aprova projeto para ampliação do Hospital do Rocio – Centro

A Câmara Municipal de Campo Largo aprovou, em regime de urgência, na segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 68/2026, que declara de interesse público um imóvel destinado à ampliação do Hospital do Rocio – Centro. A proposta prevê a flexibilização de parâmetros urbanísticos, incluindo a dispensa do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), para viabilizar a expansão da unidade.

De acordo com o projeto encaminhado pelo Executivo municipal, a medida busca adequar a oferta de serviços, equipamentos e profissionais de saúde para o atendimento de gestantes, puérperas e recém-nascidos classificados como de risco habitual e intermediário.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhoria da assistência à saúde no município.

Imóvel fica no bairro Bom Jesus

O imóvel contemplado pelo projeto pertence à Associação Hospital do Centro e está localizado no bairro Bom Jesus, com acesso pela Rua Rocha Pombo e confrontação com a Praça Adolfo Vaz da Silva.

A área total é de 1.872,07 metros quadrados e conta com duas edificações em alvenaria, além de outras benfeitorias.

Conforme a descrição apresentada na proposta, uma das edificações possui três pavimentos e área total de 1.260 metros quadrados. A outra tem dois pavimentos, com área de 2.153 metros quadrados.

A declaração de interesse público permitirá a flexibilização de parâmetros urbanísticos relacionados ao uso do imóvel na Zona Central. O texto também prevê a dispensa do Estudo de Impacto de Vizinhança.

O projeto revoga a Lei Municipal nº 2.114, de 26 de junho de 2009, e estabelece que a nova legislação entrará em vigor na data de sua publicação.

Hospital anunciou investimentos de R$ 3 milhões

Em fevereiro de 2026, o Hospital do Rocio – Centro anunciou investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões em melhorias na estrutura da instituição.

Na ocasião, foram apresentados projetos que incluíam a aquisição de um terreno, a implantação de uma nova recepção, a estruturação de um novo ambulatório e a ampliação do estacionamento. As intervenções tinham como objetivo proporcionar mais conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento.

Durante a solenidade realizada em 3 de fevereiro, o sócio-fundador do hospital, Luiz Ernesto Wendler, também mencionou os planos de expansão da instituição e projetou a ampliação de 100 leitos em um período de três anos.

Hospital registrou mais de 135 mil atendimentos em 2025

Segundo dados divulgados pela instituição, o Hospital do Rocio realizou mais de 135,6 mil consultas e atendimentos em 2025, além de 13,5 mil cirurgias e 57,2 mil exames.

Na apresentação realizada em fevereiro, o hospital informou que sua estrutura contava com mais de 75 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais de 50 leitos de internação, cerca de nove consultórios ambulatoriais e sete salas de centro cirúrgico.

A instituição também dispõe de um Centro de Imagem equipado para a realização de exames especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *