Rodrigo Bocardi quebra o silêncio sobre demissão da Globo: “houve uma acusação”

Rodrigo Bocardi quebra o silêncio sobre demissão da Globo: “houve uma acusação”

O jornalista Rodrigo Bocardi quebrou o silêncio sobre sua saída da TV Globo durante uma entrevista. O comunicador foi dispensado da emissora no início do ano, após uma suposta quebra da ética jornalista da emissora.

O jornalista contou ao AlphaPod, apresentado por Celso Giunti, que foi pego de surpresa ao ser desligado do comando do Bom Dia São Paulo, um dos programas líderes de audiência da TV aberta.

Eu tava em casa, a direção da Globo me chamou e falou que eu estava desligado […] Eu nem falei sobre isso, não tenho vontade de falar e essa conversa é silenciosa e jurídica. Mas já que você pergunta, primeiro, que o seguinte: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada sobre nada. ‘Ah, que um cara estaria vendendo algum tipo de seguro’. A minha resposta pra isso, é: pega as duas, três mil edições que eu apresentei e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que eu deveria ter falado…”, disse.

Ele ainda ressaltou que tudo no jornal era feito em equipe e ao vivo, e que não tinha controle absoluto sobre o conteúdo.

Na boa, um cara crítico, que criticava todo mundo, como que ia oferecer um negócio? […] São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo e dinâmico! E era pau todo dia, toda hora.” Por fim, Bocardi desabafou dizendo que fizeram uma injustiça com ele, e que quem não deve, não teme.

Rodrigo Bocardi na Globo

Na TV Globo, Bocardi esteve à frente do Bom Dia SP, chegou a comandar o Jornal da Globo, Jornal Nacional e Jornal Hoje. Ele ainda teve passagens pelo Bom Dia Brasil e GloboNews.

Fonte: Areavip