Multa milionária gera crise nos bastidores do São Paulo

Multa milionária gera crise nos bastidores do São Paulo

No começo desta semana, o São Paulo foi informado sobre uma multa de R$ 1 milhão causada por conta do atacante Gustavo Santana, do Sub-20. Emprestado pelo Cuiabá até então, o jogador Gustavo Santana não poderia entrar em campo contra a equipe mato-grossense. No entanto, em junho, durante um confronto entre os clubes pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o atleta atuou por seis minutos, o que contrariou uma cláusula contratual que impedia sua participação.

O clube paulista chegou a ser acionado no CNRD pelo Cuiabá pela cobrança deste valor. De acordo com apuração do Lance!, o episódio gerou movimentação nos bastidores do São Paulo.

A cláusula não teria sido observada por Marcos Biasotto, diretor executivo de Cotia e o responsável por cuidar deste tipo de situação, o que aumentou a pressão interna para que o presidente Julio Casares tomasse uma decisão sobre o caso, inclusive, com pedidos pela demissão do dirigente da base.

Quanto a dívida, a situação foi resolvida nesta sexta-feira (17). Em nota oficial, o Cuiabá informou ter chegado a um acordo com o São Paulo para a aquisição de 80% dos direitos econômicos de Gustavo Santana. O valor da multa foi “abatido” na negociação.

Conforme apurado pela reportagem, o Cuiabá abriu mão de parte das exigências financeiras, enquanto o São Paulo também fez concessões até que as partes chegassem a um entendimento. O desejo do jogador de permanecer no Tricolor e o interesse do clube mato-grossense em concretizar o negócio facilitaram o desfecho positivo.

Mesmo assim, o episódio gerou forte repercussão interna. O São Paulo vive um momento financeiro delicado e cláusulas como essa são comuns em contratos de empréstimo, inclusive em níveis profissionais.

Fonte: Lance!