Presidente da Fifa tem atitude incomum na decisão do Mundial de Clubes
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi autor de um comportamento pouco frequente durante a premiação ao Chelsea, neste domingo (13). Após a vitória dos Blues por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em Nova Iorque, o mandatário da entidade que gerencia o futebol mundial, de forma discreta, guardou uma medalha em seu bolso. A situação ocorreu antes de o presidente da Fifa entregar o troféu a Reece James, capitão do esquadrão londrino.
O mandatário da Fifa, aliás, exaltou a competitividade que os representantes do futebol brasileiro apresentaram. A declaração ocorreu exatamente no embate entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, na Filadélfia. O Glorioso, o Alviverde, o Flamengo e o Fluminense conquistaram classificações para a fase mata-mata do torneio.
CBF indica à Fifa sonho em sediar próximo Mundial
O Tricolor das Laranjeiras foi o time brasileiro que chegou mais próximo da decisão. A equipe carioca se despediu na semifinal após a derrota por 2 a 0 para o Chelsea. Inclusive, a CBF já sinalizou para a Fifa o seu desejo em sediar a próxima edição do Mundial de Clubes, que ocorrerá em 2029. Por sinal, com o intuito de convencer que estará pronta para o evento, a instituição que cuida do futebol brasileiro comunicou que cederá as estruturas da Copa do Mundo Feminina de 2027.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou de um evento em Nova York, na noite da última segunda-feira (07), para apresentar o troféu do Mundial de Clubes. A cerimônia contou com a presença de Ronaldo Fenômeno, Eric Trump – filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump -, além de outras personalidades ligadas ao futebol.
O mandatário da entidade máxima do futebol mundial aproveitou a oportunidade para confirmar a abertura de um escritório de representação da Fifa na Trump Tower, de propriedade da família do presidente americano. A entidade já conta com uma sede operacional em Miami. O local é responsável pelas áreas jurídica, de conformidade e pela organização da Copa de 2026.
| | Gianni Infantnio, presidente da Fifa, roubou a cena durante a premiação do Mundial de Clubes
Fonte: Flipar

