Dirigente do Botafogo exalta elenco após vaga: ‘Novamente fazendo história’

Dirigente do Botafogo exalta elenco após vaga: ‘Novamente fazendo história’

Diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho exaltou a classificação do Botafogo para as oitavas de final do Mundial de Clubes. O dirigente ressaltou a dificuldade da chave, que tinha Seattle Sounders, PSG e Atlético de Madrid, para celebrar o feito alcançado pelo elenco campeão da América e do Brasil em 2024.

“A gente vem para um Mundial de Clubes, num grupo de dificílimo, o tão chamado grupo da morte. A gente sabia da dificuldade que seria disputar cada jogo, cada partida, mas a gente também sabia da qualidade, da entrega dos nossos atletas, tudo o que eles deixaram em campo”, disse Léo Coelho ao canal oficial do clube.

Para chegar ao mata-mata, o Botafogo sobreviveu ao “grupo da morte”, vencendo Seattle Sounders e PSG. Na última rodada, o revés para o Atlético de Madrid não custou a vaga.

“A gente vê o final de primeira fase com três equipes com seis pontos, conseguindo jogar o mais alto nível de futebol, e a gente conseguindo a classificação inédita. É um fato histórico, é um privilégio para nós estarmos aqui, e este grupo novamente fazendo história e cravando ainda mais a marca de excelência da estrela do Botafogo no futebol mundial”, completou.

Artigos Relacionados Botafogo viaja à Filadélfia para as oitavas da Copa do Mundo

O confronto brasileiro no Mundial de Clubes

Protagonistas e rivais nas disputas das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Palmeiras e Botafogo farão o primeiro confronto brasileiro no Mundial de Clubes.

O Palmeiras avançou como líder do Grupo A, deixando para trás Inter Miami, Porto e Al Ahly.

O Botafogo foi o segundo lugar do Grupo B, atrás do PSG e acima de Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

A partida entre os rivais brasileiros será neste sábado (28), às 13h de Brasília, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Confira o chaveamento e todos confrontos do Mundial!

Fonte: Itatiaia