Ancelotti revela que Gerson, do Flamengo, precisou ser sacado da Seleção Brasileira por conta de desgaste

Ancelotti revela que Gerson, do Flamengo, precisou ser sacado da Seleção Brasileira por conta de desgaste

Treinador da Seleção Brasileira deu detalhes sobre a substituição do Coringa do Flamengo

Como foi a dupla do Flamengo na estreia de Ancelotti?

Na última quinta-feira (5), a Seleção Brasileira encarou o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e ficou no empate de 0 a 0, em duelo disputado em Guayaquil. Confronto que deu o pontapé inicial na ‘Era Carlo Ancelotti’ no comando da equipe canarinho.

E a estreia do vitorioso comandante italiano teve Flamengo em campo, afinal, Alex Sandro e Gerson foram escalados como titulares do primeiro time apontado por Ancelotti na Seleção.

O lateral-esquerdo foi bem, inclusive ganhado elogios do treinador, que destacou o desempenho defensivo de forma positiva. O camisa 26 da Gávea foi sóbrio e discreto como. Por seu setor, o Equador praticamente não se criou e formou dupla extremamente segura com o quase xará Alex pelo lado esquerdo da defesa, sendo um dos melhores em campo.

Mas, o Coringa não teve tanto destaque assim, e até foi alvo de muitas críticas por parte da torcida nas redes sociais, como publicou recente matéria do Bolavip Brasil. Mas, é inegável que o camisa 8 do Mengão cumpriu o papel delegado por Ancelotti, pois foi importante na marcação.

Por que Gerson precisou ser substituído?

Contudo, Gerson foi substituído, para a entrada de Martinelli. A substituição chamou atenção e Carlo Ancelotti explicou o motivo que o fez sacar o Coringa no duelo contra o Equador.

A saída de Gerson teve o mesmo intuito da substituição de Richarlison. “As substituições foram para dar mais energia. Richarlison e Gerson trabalharam muito forte com muito compromisso defensivo, as mudanças foram para dar mais energia para a equipe, apenas isso”, explicou Ancelotti.

De fato, Gerson teve um desempenho bastante desafiador e intenso. Ocupou os espaços como volante pela esquerda, foi bem nos duelos defensivos, e conseguiu fazer o time progredir com a bola quando encontrou espaço.

Mengão em contagem regressiva para o Mundial de Clubes

Enquanto aguarda os seus selecionáveis pelo mundo afora, o Flamengo se prepara para a empreitada mais desafiadora da temporada. O Mundial de Clubes. No dia 16 de junho, o Mais Querido estreia contra o Esperance, da Tunísia, na primeira rodada da fase de grupos da competição Intercontinental.

Fonte: Bolavip Brasil