Fernando Diniz, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira, chega a acordo com um dos maiores times do Brasileirão

Fernando Diniz, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira, chega a acordo com um dos maiores times do Brasileirão
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 16: Fernando Diniz coach of Fluminense looks on during the first leg match of round of 16 of Copa do Brasil 2023 between Fluminense and Flamengo at Maracana Stadium on May 16, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Voltando aos trabalhos

Fernando Diniz se consolidou nos últimos anos como um dos principais treinadores do futebol brasileiro. No entanto, mesmo multicampeão pelo Fluminense, o técnico se encontra em baixa no mercado.

Isso porque os trabalhos desenvolvidos na Seleção Brasileira e também no Cruzeiro acabaram não tendo os resultados esperados. Em meio a isso, muitos torcedores passaram a contestar o trabalho do treinador.

Contudo, ainda assim, existe uma grande possibilidade de o treinador assumir o time do São Paulo nos próximos meses. Pelo menos é o que afirma o renomado jornalista Jorge Nicola.

Fernando Diniz de casa nova

Em participação no programa Os Donos da Bola nesta quarta (26), o jornalista confirmou a existência de um acordo verbal entre os representantes de Diniz e Julio Casares:

Os caras do São Paulo vão negar até a morte, mas, na sexta-feira passada, Julio Casares e o empresário Giuliano Bertolucci almoçaram e conversaram sobre Fernando Diniz. E digo mais: a reunião foi extremamente positiva. Já há um acordo entre as partes“, afirmou Nicola no programa da Bandeirantes.

Fernando Diniz nos tempos de Fluminense. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Entretanto, Nicola destaca que um acordo só será oficializado caso Zubeldía seja demitido treinador. Ele ainda ressalta que isso acontecerá caso o argentino não leve o Tricolor ao título do campeonato estadual.

Passagem pelo Cruzeiro

Atualmente com 50 anos de idade, Diniz teve o Cruzeiro como o último clube de sua carreira até aqui. Lá, inclusive, foi capaz de levar o time Celetes à final da Copa Sul-Americana, mas foi derrotado na decisão.

No total, o treinador comandou o time mineiro em 18 partidas. Nelas, conquistou apenas quatro vitórias, o que contribuiu para a sua demissão do cargo em tão pouco tempo de trabalho.

Fonte: Somos Fanáticos Brasil