Copa do Brasil: Fluminense faz 8, e Ponte Preta cai para time da Série D; veja os resultados
O Fluminense não deu chance ao azar e atropelou o Águia de Maraba´ no Mangueirão, em Belém (PA), na sua estreia na Copa do Brasil. Com seu time titular, o tricolor carioca fez 8 a 0 no adversa´rio, no estilo de futebol de várzea: virou quatro e terminou oito. E´, por enquanto, a maior goleada do torneio nesta temporada. Na segunda fase vai enfrentar o Caxias-RS.
Desde os primeiros minutos o time carioca procurou o ataque e os gols saíram naturalmente. Canobbio abriu o placar aos 12 e Cano marcou duas vezes, aos 15 e aos 32 minutos. O quarto gol saiu aos 45 minutos, marcado por Ignácio.
O segundo tempo começou num ritmo bem mais lento, dando a impressão de que o Fluminense so´ deixaria o tempo passar. Mas na~o desistiu de atacar, tanto que ampliou o placar com Paulo Baya, aos 23, e dois minutos depois marcou de novo com Arias, que bateu no contrapé´ do goleiro Axel.
O Marabá´ ja´ estava entregue em campo. O sétimo gol foi anotado por Everaldo, vindo do Bahia, que entrou na área em velocidade e chutou no alto, aos 33. Três minutos depois foi a vez de Serna deixar sua marca.
Na segunda fase, o Fluminense vai enfrentar o Caxias-RS que estreou fora e a` tarde, vencendo por 2 a 0 o Dourados-MS. Ainda em jogo único, a nova fase sera´ disputada entre os dias 4 e 13 de março.
Mas antes disso, o tricolor vai encarar o Volta Redonda pelas semifinais do Campeonato Carioca em dois jogos. O primeiro acontece no pro´ximo domingo (2), a`s 18 horas, no Maracana~. O segundo esta´ marcado para dia 9 de marc¸o, tambe´m a`s 18 horas, no esta´dio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ponte Preta e Votuporanguense sa~o eliminados da Copa do Brasil ainda na 1ª fase
Dois clubes paulistas foram eliminados, nesta quarta-feira, da primeira fase da Copa do Brasil. A maior surpresa ficou para a Ponte Preta, que levou a virada do Concordia-SC, por 2 a 1, e saiu de forma precoce da competição. O estreante Votuporanguense, em casa, empatou por 2 a 2 com a Aparecidense-GO, porém, perdeu a vaga nos pênaltis: 5 a 4.
A Ponte Preta começou bem o jogo, saindo na frente com Everton Brito, porem, depois perdeu um pênalti, e sofreu o empate com Felipe Rangel. No início do segundo tempo, Ze´ Andrade fez o gol da virada catarinense, uma zebra nesta fase. Espera a definição do seu adversário, que sairá´ no confronto de quinta-feira, entre Portuguesa-SP e Botafogo-PB.
Fonte: Estadão

