Neymar e Santos entram em acordo, e anúncio oficial já tem data para acontecer
Neymar vai voltar para o Santos?
Neymar, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, voltou a ser alvo de especulações no mercado da bola. Desde que chegou ao futebol saudita, o ponta não conseguiu manter uma sequência dentro de campo, aumentando os rumores sobre sua saída.
Com isso, ao que tudo indica, o capítulo de Ney no Al-Hilal está perto do fim. Nas últimas semanas, o craque foi frequentemente especulado como alvo de gigantes da Premier League, mas seu futuro pode estar mesmo no Brasil, com o retorno ao clube que o revelou.
De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, Neymar já teria definido seu próximo destino. Segundo a notícia, o camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a um acordo para voltar ao Santos, e o anúncio oficial pode estar mais próximo do que se imagina.
O planejamento do Peixe é divulgar o retorno do ídolo após o fim da Série B, marcado para dia 24 de novembro. O clube já garantiu o título e o acesso à elite nacional e agora espera o término da competição para oficializar a contratação, buscando causar impacto no futebol brasileiro.
Neymar vai rescindir com o Al-Hilal?
Ainda segundo Merlo, a ideia para viabilizar a contratação é uma rescisão contratual com o clube árabe. Com um dos maiores salários do futebol, Neymar não tem conseguido justificar o investimento do Al-Hilal, o que pode facilitar um acordo entre as partes.
O vínculo do jogador de 32 anos é válido até junho de 2025. No entanto, mesmo com um valor de mercado estimado em 30 milhões de euros, a rescisão pode ser negociada já no início de 2025. Agora, o time da Baixada Santista aguarda um acerto entre jogador e o atual clube.
A trajetória de Neymar
Revelado pelo Santos em 2009, Neymar rapidamente tornou-se um dos maiores jogadores de sua geração. Pelo Peixe, conquistou a Libertadores, marcou época com seus dribles e gols decisivos e foi vendido ao Barcelona em 2013 por 88 milhões de euros.
Depois de anos no Barça, seguiu para o PSG em 2017, onde protagonizou a transferência mais cara da história do futebol, custando 222 milhões de euros. Em 2023, trocou o PSG pelo Al-Hilal. Agora, tudo indica que o craque está prestes a retornar ao clube que o revelou.
Fonte: Somos Fanáticos Brasil