Matheus Ceará vira arma da Record para salvar Sheherazade
Lançado no último dia 25, o Domingo Record já encara sua primeira grande mudança para crescer na audiência. A apresentadora Rachel Sheherazade anunciou neste domingo (8), ao vivo, que sua atração passará a contar com o reforço do comediante Matheus Ceará. Ele estava fora da TV brasileira desde que deixou o elenco de A Praça É Nossa, em fevereiro.
O humorista foi revelado com muita pompa e circunstância –em um primeiro momento, apenas o vulto de Ceará foi exibido, e Rachel conversou com ele para tentar arrancar informações que entregassem sua identidade para o público. Ele chegou a brincar com o implante de cabelo que realizou recentemente ao dizer que já foi careca, mas não é mais.
Ceará também afirmou que se inspira muito no humor de Tom Cavalcante, responsável por comandar o Acerte ou Caia, exibido logo depois do Domingo Record e aposta da emissora de Edir Macedo para retomar a vice-liderança nos fins de semana –nos dias úteis, a Record vence o SBT com facilidade.
O comediante apareceu diante das câmeras quase no fim do programa, se mostrou empolgado com o novo emprego e afirmou que vai fazer piadas e invadir casas de famosos –algo similar à função que Tiago Barnabé, a Narcisa, tinha no programa de Eliana Michaelichen no SBT.
Ela também brincou que Matheus Ceará precisa se acostumar à nova realidade depois de 12 anos de SBT. “Agora você está na segunda colocada”, disse a jornalista, ignorando o fato de que sua atração ainda não conseguiu bons resultados de audiência: na estreia, tinha marcado 3,5 pontos na Grande São Paulo; no domingo passado (1º), caiu para 2,7.
Por que Matheus Ceará saiu da Praça?
O artista revelou em 17 de fevereiro que tinha solicitado sua saída do elenco do SBT. “Talvez seja até hoje a decisão mais triste que tomei na vida”, lamentou ele em um post de despedida no Instagram, que chamou de “Carta ao Carlos Alberto [de Nóbrega] sobre meu desligamento do SBT”. Na mensagem, ele valorizou a parceria com o apresentador de A Praça É Nossa e torceu para que os dois mantenham a amizade.
“São 12 anos de um respeito intenso a você e A Praça É Nossa. Essa talvez seja até hoje a decisão mais triste que tomei na vida, me desligar de uma emissora tão grande, de um programa tão grande e, o mais dolorido, de você.”
“Acredito que a amizade continua a mesma, mas sem os risos na hora da gravação, sem as fofocas de camarim, sem muita coisa”, continuou Ceará, que também fazia apresentações com Nóbrega fora do “velho e querido banco”.
“Agradeço pela oportunidade de mudar a minha vida ao seu lado, e também pelas palavras e incentivo nessa minha nova jornada”, disse o humorista. “Obrigado, Carlos Alberto de Nóbrega, obrigado, SBT. Rumo ao que me espera junto com a minha família. Triste agora, mas feliz com o que virá”, provocou ele no fim da mensagem.
Fonte: Notícias da TV