Liverpool confirma a dispensa de dez jogadores do elenco

Liverpool confirma a dispensa de dez jogadores do elenco

Os reds começaram a fazer as primeiras de muitas mudanças no plantel que estará a disposição de Arne Slot na próxima temporada

Liverpool confirma a saída de Thiago Alcântara

O Liverpool terá várias mudanças em seu plantel para a próxima temporada. A equipe já deu o primeiro passo nessa direção ao confirmar as saídas de dez nomes, que deixam o time após o encerramento de seus contratos.

O primeiro nome etalvez mais impactante é o de Thiago Alcântara. O volante espanhol chegou ao clube em 2020 por 20 milhões de libras, e sofreu com muitas lesões durante o seu tempo em Anfield.

Thiago chegou a ter uma transferência para a Arábia Saudita cogitada na temporada passada, porém, acabou permanecendo atuando no Liverpool. Devido seu alto salário o clube não optou por sua renovação.

Matip, que chegou no Liverpool em 2016, deixou o time após fazer uma passagem digna pelo clube. Em Anfield, ele conquistou uma Champions League e uma Premier League. Ao todo, ele fez 201 jogos pelo clube.

Além dos dois já citados, também deixaram o Liverpool Adam Lewis, Melkamu Frauendorf, Mateusz Musialowski, Nathan Giblin, Francis Gyimah, Luke Hewitson, Niall Osborne e Cody Pennington, atletas jovens que não serão aproveitados por Arne Slot.

Desta forma Salah se tornou o principal nome do time após as saídas de protagonistas Roberto Firmino e Mané. Salah é o último remanescente do trio de ataque que marcou época na equipe vermelha.

O Liverpool faz de tudo para mantê-lo, porém, corre o risco de perdê-lo neste mês. Salah está na mira dos clubes da Arábia Saudita há algum tempo e deve continuar sendo uma das prioridades da Saudi Pro League.

Como Salah tem somente mais um ano de contrato com o Liverpool, os ingleses terão de convencê-lo a renovar o acordo. Muito embora a equipe considera vende-lo nos próximos meses para evitar perdê-lo de graça ao final da próxima temporada.

Fonte: Somos Fanáticos Brasil