Mário Bittencourt fala sobre 1ª demissão de Fernando Diniz no Fluminense: “eu dei um abraço nele”

Mário Bittencourt fala sobre 1ª demissão de Fernando Diniz no Fluminense: “eu dei um abraço nele”
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 16: Fernando Diniz coach of Fluminense looks on during the first leg match of round of 16 of Copa do Brasil 2023 between Fluminense and Flamengo at Maracana Stadium on May 16, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O atual presidente do clube carioca já estava no cargo quando decidiu demitir o treinador, na 1ª passagem

Admitiu um erro do passado

torcida do Fluminense jamais irá esquecer Fernando Diniz. O título da Libertadores de 2023 ficará marcado, para sempre, na história do clube e também do treinador.

Todavia, o atual técnico do Flu teve uma 1ª passagem, sem grandes destaques em comparação a atual. Em 2019, já com Mário Bittencourt como presidente da equipe, Diniz somou 29 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 11 derrotas

O atual presidente do clube resolveu falar sobre a demissão do treinador. Durante uma palestra no Futsummit, realizado na quarta-feira (27), ele relevou um arrependimento em relação a esse assunto:

“Em uma entrevista dos meus dois anos de gestão, em 2021, me perguntaram qual tinha sido o meu maior arrependimento. Eu disse: não ter segurado o Diniz em 2019. Nós tínhamos convicção no trabalho dele, apesar dos resultados“, comentou Mário Bittencourt durante a palestra no evento.

Confiança no atual treinador

Ainda na mesma palestra, o presidente revelou um pouco dos bastidores do dia da demissão: “eu dei um abraço nele, ficamos uns 10 ou 15 minutos abraçados, chorando, por conta da saída dele. E a gente teve a convicção que um dia traríamos ele de volta“.

A 2ª passagem pelo Fluminense não se compara com a 1ª. Em 2022, após um trabalho questionável pelo Vasco, o Flu decidiu dar um voto de confiança para Fernando Diniz.

Em 130 partidas, o treinador soma 70 vitórias, 26 empates e 34 derrotas. É claro, conquistou a Libertadores de 2023, diante do Boca Juniors, além da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, clube que o Fluminense havia um assunto pendente.

Valorizado não só na equipe, mas também no futebol nacional, Fernando Diniz possui contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Apesar da eliminação para o Flamengo, no Campeonato Carioca, a torcida confia no treinador para o restante da temporada.

Em busca de mais títulos

Mário Bittencourt fala sobre 1ª demissão de Fernando Diniz no Fluminense: “eu dei um abraço nele”© Fornecido por Bolavip Brasil

Mário Bittencourt fala sobre 1ª demissão de Fernando Diniz no Fluminense: “eu dei um abraço nele”© Fornecido por Bolavip Brasil
Fonte: Bolavip Brasil