Pé-de-Meia tem adesão de todos os estados e Distrito Federal
O Ministério da Educação (MEC) recebeu 167 assinaturas do termo de compromisso do Programa Pé-de-Meia. A poupança do ensino médio teve adesão de todas as redes estaduais. Outras 74 secretarias de educação e 66 instituições federais que ofertam ensino médio regular também terão seus alunos beneficiados pelo Pé-de-Meia. O MEC encerrou a etapa de adesão ao programa no último domingo.
Com a assinatura do termo de compromisso, as redes ofertantes de ensino médio se comprometem a fornecer ao MEC as informações dos estudantes matriculados. Tem direito ao incentivo financeiro-educacional, alunos regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas, com idade entre 14 e 24 anos, integrante de família inscrita no Programa Bolsa Família.
Para receber o Pé-de-Meia, o estudante não precisa fazer qualquer cadastro, basta ter CPF. São as redes de ensino que informam ao MEC os alunos matriculados.
Os sistemas de ensino e as instituições federais devem enviar as informações relativas aos estudantes a partir da próxima quinta-feira. As informações serão consolidadas até 8 de março, para que os alunos possam receber o Incentivo-Matrícula, que será pago em parcela única de R$ 200, entre os dias 26 de março e 7 de abril.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília