Ministro de Lula diz que governo irá contratar serviços para impulsionar redes sociais do governo

BRASÍLIA – O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que o governo federal irá contratar serviços para impulsionar as redes sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o ministro, um edital deve ser publicado na semana que vem para dar ao governo uma condição de “ter uma política digital”.
De acordo com o ministro, em entrevista ao jornal O Globo, com o edital, o governo terá condições de adotar “uma política digital” a partir de contratos de publicidade e de produção de conteúdos. “Não existe na Secom um contrato de publicidade e de produção de conteúdo digital. Qualquer empresa, governo estadual ou prefeitura tem. O edital deve ser publicado na próxima semana e, pela primeira vez, o governo terá condição de ter uma política digital. Fundamentalmente com conteúdo institucional, de serviço”, afirmou Pimenta.
O chefe da Secom também sugeriu que o X (antigo Twitter) teria se omitido após o ataque hacker sofrido pela primeira-dama, Janja da Silva, na última segunda-feira, 11. Segundo Pimenta, a plataforma teria responsabilidade pela invasão sofrida por Janja.
“Não é possível que com o suporte do governo, da Polícia Federal e com a sensibilidade do papel que ela desempenha, tenha levado uma hora e meia para que a plataforma pudesse agir. Essas redes não podem se omitir”, afirmou.