Vanderlei Luxemburgo ‘ganha’ aliados para assinar com campeão brasileiro de última hora
O treinador de 71 anos está livre no mercado desde a demissão no Corinthians, quando entregou o time de Itaquera nas semis da Sul-Americana
Vanderlei Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo estava sumido do mundo da bola até ser ressuscitado pelo Corinthians, onde caiu nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Mano Menezes acabou sendo a escolha do Timão para a sequência da temporada, mas mesmo assim o presidente Duílio Monteiro Alves vai se despedir sem título na sua gestão.
Luxemburgo somou 38 jogos à frente do time de Itaquera, com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de exatos 50%.
Agora, o comandante está sendo muito mencionado e virando um dos assuntos mais comentados para salvar a temporada de campeão brasileiro.
Brasileirão
É a reta final do Campeonato Brasileiro, competição que o Botafogo tem dois títulos ganhos (1968 e 1995). Na era dos pontos corridos, nada de título ainda.
Parte da torcida alvinegra comenta em relação ao nome de Luxemburgo para ativar o modo “pofexô” e organizar a casa rumo ao tri, coisa que parecia bem encaminhada.
Oficialmente, as partes não confirmam nada. Há apenas a promessa do Glorioso em manter Lúcio Flávio até o fim, não importe o resultado daqui até o último suspiro.
Somente na atual temporada, o Fogão teve quatro treinadores diferentes: Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e, agora, o interino permanente.

