Ex-Santos, Eduardo Bauermann rescinde com time da Turquia
O zagueiro Eduardo Bauermann, ex-jogador do Santos, rescindiu com o Alanyaspor, da Turquia. A saída do defensor aconteceu sem ao menos sequer o atleta estrear pelo clube.
De acordo com informação recebida pela reportagem do Lance!, Bauermann apresentava problemas de comportamento na equipe turca.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Além disso, vale relembrar que o zagueiro teve a pena revista no julgamento do seu envolvimento com um caso da Operação Penalidade Máxima, movida pelo Ministério Público de Goiás.
Antes punido com 12 jogos de suspensão, o zagueiro Eduardo Bauermann foi condenado a 360 dias sem poder exercer a profissão, além de uma multa de R$ 35 mil. Essa decisão em segunda instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é válida apenas no Brasil.
Entretanto, o presidente José Perdiz realizou a comunicação do resultado para a Fifa, que pode abranger a decisão para todas competições oficiais da modalidade.
Bauermann saiu do Santos após ter seu contrato rescindido. Apesar disso, o clube alvinegro manteve 40% dos direitos sobre o atleta, com a finalidade de poder lucrar futuramente com o jogador. Como a saída dele do Alanyaspor não envolve nenhuma negociação com outro time, a saída do zagueiro não gera quantia alguma para os cofres do clube.
Fonte: Lance!