Empréstimos podem ser salvação para o Santos não iniciar 2024 em desespero financeiro
O Santos tem futuro próximo complexo, pois as finanças estão comprometidas e podem ficar ainda piores a depender do desempenho no Brasileirão. Internamente, pessoas analisam que o Peixe deve precisar de empréstimos para sanar contas de 2024.
VOLTA AO PASSADO?
A análise de pessoas no clube é que o próximo presidente precisará de novas fontes de renda para ter um ano com superávit e realizar pagamentos de salários. É falado, inclusive, que o mandatário pode precisar tirar dinheiro do próprio bolso para honrar compromissos, algo que Andres Rueda e Marcelo Teixeira — ex-presidente e possível novo candidato — fizeram no passado. Mais antecipações de receitas ou empréstimos de instituições financeiras também são possibilidades.
PORÉM…
AGRAVANTES
Se o cenário atual é de preocupação, os resultados esportivos de 2023 podem agravar ainda mais o quadro. Isso porque o Santos está seriamente ameaçado de não disputar a próxima edição da Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O mata-mata nacional representa parte significativa das receitas em premiações e uma queda para a Série B deixará o clube com redução de aproximadamente R$ 65 milhões em arrecadações de direitos de transmissões, por exemplo.
ANTECIPAÇÃO
Rueda solicitou antecipação de R$ 30 milhões em receitas de 2024, já aprovada pelo Conselho Fiscal. Por estar em período eleitoral, o Conselho Deliberativo precisa aprovar a medida, e conselheiros da oposição protocolaram questionamentos sobre o caso.
Fonte: LANCE!

