Ex-prefeito ironiza escolha de ator que o interpreta na série “Tremembé”: “Eu sou bonito”

Ex-prefeito ironiza escolha de ator que o interpreta na série “Tremembé”: “Eu sou bonito”

Acir Filló, jornalista e ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, não ficou nada satisfeito com o ator escolhido para interpretá-lo na série “Tremembé – A Prisão dos Famosos”, do Prime Video. Condenado a quase 20 anos por corrupção, o político de 52 anos elogiou a produção, mas fez questão de registrar o incômodo em entrevista ao jornal O Globo, na última terça-feira (4/11).

“Maratonei em um dia. Me emocionei ao ver o meu passado retratado na tela. O ator que me interpreta (Marcos de Andrade) é muito talentoso, mas ele é feio e eu sou um homem bonito. Queria que chamassem o Fabio Assunção, que é galã e tem a minha idade”, ironizou o político.

Filló foi condenado por fraudes e atos de corrupção durante sua gestão, mas teve a pena reduzida para sete anos. Atualmente, cumpre pena em regime aberto e alega inocência, afirmando ser vítima de perseguição política.

Na entrevista, ele também detalhou como conquistou a confiança de detentos notórios, movimentou informações dentro dos pavilhões e testemunhou as dinâmicas de poder entre figuras que marcaram o noticiário policial do país.

A experiência do jornalista resultou no livro “Diário de Tremembé”, em que descreve os códigos internos de convivência, as rotinas e as disputas por espaço dentro da penitenciária. Ele também aborda o que chama de “pacto tácito” entre o Estado e presos midiáticos para manter a ordem e silenciar críticas ao sistema.

Fonte: PortalLeoDias