Memphis fala sobre renovação com o Corinthians e relação com a diretoria
Por Bruno Pantarotto, Alexandre Gimenes e Vitor Chicarolli em 02 de novembro de 2025 às 19:52
Autor do segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, o atacante Memphis Depay possui futuro incerto no Timão. O camisa 10 falou pela primeira vez sobre suas chances de ficar no clube.
“Isso não é algo para responder agora. Estou bem aqui e focado na Copa e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende”, iniciou Memphis na zona mista.
Posteriormente, o jogador comentou sobre sua relação com a atual diretoria do Corinthians, destacando que todas as pessoas envolvidas em sua chegada, com a exceção de Fabinho Soldado, deixaram o clube. Dessa forma, Memphis ressaltou que é preciso ganhar confiança.
“Quando cheguei, todas as pessoas envolvidas na minha contratação acabaram saindo. Então, naturalmente, foi preciso construir confiança e uma nova base de trabalho. Minha chegada ao Corinthians foi algo marcante tanto para o clube quanto para mim. No ano passado, estivemos muito próximos do rebaixamento, mas reagimos, chegamos a brigar por vaga na Libertadores e ainda conquistamos uma copa”, comentou.
Memphis também falou sobre a expectativa criada após a sequência de vitória do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024 e a diferença entre as expectativas e a realidade do elenco.
“Isso gerou uma expectativa grande, como se o time já estivesse pronto para disputar todos os títulos. Mas a verdade é que não estamos — não conseguimos reforçar o elenco como gostaríamos. Trouxemos poucos jogadores, e, com o grupo praticamente o mesmo, é irreal esperar que briguemos por tudo“, destacou.
“Entendo a cobrança dos torcedores, mas também é importante que compreendam o momento. Nosso elenco ainda não tem condições de competir em igualdade com os principais adversários. Mesmo assim, sigo motivado, gosto de desafios e acredito que estamos evoluindo na direção certa”, concluiu.
Enquanto Memphis segue com futuro incerto no Corinthians, outro jogador já possui mais chances de ficar. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri possui negociações para seguir no Timão e o clube se reunirá com o estafe do argentino.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 5 de novembro, às 19h, para encarar o Red Bull Bragantino no Estádio Municipal de Bragança Paulista, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: MeuTimão

