Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro solicita autorização para realizar exames após crise de soluço e refluxo
Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro pediu autorização para ir até o hospital realizar exames após crises de soluço e refluxo. Os advogados do ex-presidente do Brasil pediram ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorização para liberação do político para realização de exames.
A informação foi divulgada pelo portal G1 e os exames devem durar de 6h a 8h. “A depender dos resultados, poderão ser indicadas complementações diagnósticas e/ou medidas terapêuticas adicionais”, diz o texto compartilhado pela fonte com o pedido da defesa.
Exames como tomografia, sangue e endoscopia devem ser realizados por Bolsonaro para um melhor diagnóstico de seu quadro de saúde. “A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde do peticionante [Bolsonaro]”, explicou a defesa.
Bolsonaro já passou por outras crises de saúde
Em julho deste ano, o político realizou uma endoscopia após crise de soluços e vômitos. Os exames indicaram a presença de uma “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.
Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro enfrentou desconfortos devido ao problema. Durante viagem a Goiás, o marido de Michelle Bolsonaro precisou cancelar sua participação ao relatar indisposição estomacal e náuseas. O ex-presidente voltou a ser internado em abril, após se sentir mal em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.
Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro sob a alegação de que o ex-presidente teria usado as redes sociais de aliados após proibição inicial imposta pelo ministro do STF.
Fonte: Areavip

