‘Brasil amplia a diferença na América do Sul’, diz jornal espanhol sobre Mundial de Clubes

‘Brasil amplia a diferença na América do Sul’, diz jornal espanhol sobre Mundial de Clubes

Mundial de Clubes da Fifa deixou um gosto especial para o Brasil. Em virtude da boa campanha de BotafogoFlamengoFluminense e Palmeiras, o futebol brasileiro recebeu elogios de todas as partes do mundo. O jornal espanhol “As”, inclusive, afirmou que os altos valores de premiação tiveram um impacto econômico capaz de subir ainda mais de nível na disputa a nível nacional e internacional.

— Brasil amplia a diferença na América do Sul: O país representante da Conmebol encerrou sua participação no Mundial de Clubes com um bom desempenho de seus quatro times. Um aspecto que também teve impacto econômico — escreveu o “As”, em manchete.

Mesmo sem nenhum dos representantes brasileiros na grande final – Chelsea venceu o PSG por 3 a 0 na decisão e garantiu o título -, as equipes deixaram o Mundial ostentando momentos históricos vividos dentro de campo e cifras milionárias.

De acordo com o diário espanhol, o destaque dos brasileiros reforçou que são a elite da América do Sul e deixaram de lado qualquer debate com a Argentina – cujos representantes, River e Boca, não passaram da fase de grupos. Para a imprensa europeia, com o domínio na Libertadores e Sul-Americana, o Brasil reafirma, com este torneio, que é o país mais forte da América do Sul no futebol.

Fonte: LANCE!