Carnaval: Prefeitura do Rio lança aplicativo para orientar turistas

Depois de dois anos de pandemia chegou o momento que muitos cariocas e turistas esperavam. O calendário da festa de Momo teve início neste fim de semana com a abertura oficial da temporada pré-carnaval com apresentação de blocos pelas ruas da capital fluminense.

O centro da cidade é a região com maior número de desfiles neste ano, seguida da Tijuca, na zona norte, Copacabana, na zona sul. Esses são os três bairros com mais blocos autorizados pela prefeitura carioca.

Com a expectativa de receber mais de cinco milhões de foliões nas ruas do Rio, a prefeitura lança, nesta terça-feira, um aplicativo para facilitar a vida do folião carioca e dos turistas que vierem curtir o Carnaval.

O aplicativo traz a identificação dos blocos carnavalescos oficiais animam a cidade.

A plataforma estará disponível de graça a partir desta terça-feira em todas as plataformas digitais. O aplicativo estará disponível em três línguas e sistema de geolocalização. Ou seja, os blocos estarão separados por bairros e com trajetos detalhados. O folião vai poder ver a localização exata dos blocos com dias e horários.

No aplicativo, será possível também encontrar textos sobre a história de cada bloco.

Fonte: Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.