Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips são localizados, afirma assessor da Univaja

Em entrevista exclusiva ao Alerta Nacional, da RedeTV!, Eliésio Marubo, assessor jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), informou que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foram encontrados nesta quarta-feira (15).

Na tarde de hoje, os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira e Oseney da Costa Oliveira, confessaram a execução da dupla após terem sido levados pela Polícia Federal no local onde as equipes realizam as buscas.

Por meio de suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança PúblicaAnderson Torres, informou que os corpos foram localizados onde estavam sendo feitas escavações. “Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje,  os responsáveis pelas investigações faria uma entrevista coletiva em Manaus”, escreveu Torres.  

Desaparecimento 

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez após chegarem na comunidade São Rafael, por volta das 6h do dia 5 de junho. Do local, eles partiram sentido a Atalaia do Norte. 

“Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas”, informou texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Em atualização

Fonte: RedeTV!