Andrés Sanchez revela que Neymar quase jogou no Corinthians e expõe bastidores: “Um dia ele vai jogar”

Durante entrevista ao podcast ‘De Lavada’, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, assegurou que a equipe esteve próxima de contratar Neymar. Antes da ida do jogador brasileiro para o Barcelona, o executivo garantiu que o jogador tinha interesse no acordo, mas já havia dito ‘sim’ ao clube catalão. Diante disso, Andrés assegurou a negociação foi real e o Timão chegou a apresentar uma proposta concreta.

Apesar do negócio não ter avançado, já que a proposta do Alvinegro chegou atrasada, Andrés Sanchez acredita que Neymar, um dia, irá jogar no Corinthians. Atualmente o atacante tem contrato com o PSG até junho de 2025, mas já cogitou, após deixar a Europa, atuar na MLS. Por conta disso, o retorno para o futebol nacional ainda não é visto como algo real para o atleta.

“Um dia ele vai jogar ainda. Se nós estivermos ali por perto, ele joga. (Mais ele queria jogar no Corinthians?) Eu não posso falar tudo, mas ele ia jogar, só que já tinha acertado com o Barcelona, tinha dado a palavra para o Barcelona. Eu cheguei 10 dias atrasado. Se eu chego 12 dias antes, ele ia jogar dois anos no Corinthians. Mas foi proposta real, com carta-garantia e tudo”declarou durante o podcast.

Durante uma live nas redes sociais feita pelo jornalista Beto Saad, o pai do Neymar confirmou o interesse do Corinthians no jogador, mas duvidou que a equipe teria condições para arcar com os valores. “Pior que foi verdade. Eu falei (ao Andrés) ‘você não tem dinheiro’. Que nada, ele botou um papel e disse ‘assina aí pra ver se eu não coloco dinheiro’. Ele é louco (risos). Mas eu fiquei com medo, falei ‘pelo amor de Deus, não dá’”.

“Ele disse ‘fica no Corinthians um tempo e depois você vai embora. Eu cumpro o negócio’. E ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona já. Eu disse ‘do Santos para o Corinthians os caras me matam. Deixa ir embora primeiro, deixa meu filho ir fazer carreira lá fora e depois a gente conversa. Direto assim, não”.

Fonte: BolaVip