
Nessa quarta-feira (11), o técnico Tite anunciará mais uma convocação da seleção brasileira. Dessa vez os compromissos do Brasil são contra a Coreia do Sul, Japão e Argentina em amistosos de preparação para a Copa do Mundo 2022. Confira nomes que podem aparecer na lista do treinador brasileiro:
ALISSON (G, Liverpool) – Titular quase absoluto, é nome certo nas convocações de Tite
EDERSON (G, Manchester City) – Um dos melhores do mundo na posição, é um reserva de luxo na Seleção e pode pintar como titular as vezes.
WEVERTON (G, Palmeiras) – Em grande fase no Palmeiras, completa quase sempre o trio de goleiros do Brasil.
EVERSON (G, Atlético-MG) – Após um ótimo 2021, tem tudo para ser chamado mais vezes por Tite.
JOÃO PAULO (G, Santos) – Em ótima fase no Santos, pode ser testado por Tite e cavar uma vaga na Copa caso mantenha a ótima fase.
SANTOS (G, Flamengo) – Mesmo sem atuar recentemente pelo Flamengo, sempre está no radar de Tite e é um nome de confiança do técnico.
DANILO (LD, Juventus) – Um dos pilares da equipe de Tite, cumpre muito bem a sua função pelo lado direito da defesa.
DANIEL ALVES (LD, Barcelona) – Recuperando o seu bom futebol no Barcelona, pode vir a ser chamado por Tite por conta da experiência e qualidade pela lateral e meio do campo.
MARIANO (LD, Atlético-MG) – Em bom momento no Atlético-MG, pode receber mais oportunidades para vestir a camisa amarelinha.
MARQUINHOS (Z, PSG) – Titular absoluto e um dos melhores do mundo, forma uma grande dupla na Seleção com qualquer nome que seja chamado.
THIAGO SILVA (Z, Chelsea) – Mesmo muito veterano, segue sendo um líder dentro de campo e é fundamental para o Chelsea na temporada, não diminuindo o ritmo mesmo com a idade avançada.
ÉDER MILITÃO (Z, Real Madrid) – Cresceu muito na atual temporada e pode ser titular na Seleção dependendo das escolhas de Tite.
FELIPE (Z, Atlético de Madrid) – É uma opção para fechar os nomes da zaga do Brasil com um jogo muito seguro.
GABRIEL MAGALHÃES (Z, Arsenal) – Outro que pode ser chamado para já começar a se acostumar com o dia a dia da Seleção Brasileira.
DIEGO CARLOS (Z, Sevilla) – Já recebeu outras oportunidades com Tite e deve ganhar alguns minutos caso seja convocado.
LÉO ORTIZ (Z, RB Bragantino) – Recebeu uma oportunidade e pode ser chamado novamente por ser um nome de destaque no futebol brasileiro.
ALEX SANDRO (LE, Juventus) – Nome frequente nas convocações de Tite, pode estar mais uma vez presente na lista.
GUILHERME ARANA (LE, Atlético-MG) – Em grande fase no Galo, deve ser chamado para vestir a camisa amarelinha novamente.
ALEX TELLES (LE, Manchester United) – Retomou a titularidade no United e pode voltar para as convocações e amentar a briga na lateral esquerda.
CASEMIRO (V, Real Madrid) – Titular na maior parte dos jogos do Real Madrid e da Seleção, deve ser mais uma vez chamado.
FABINHO (V, Liverpool) – Vivendo grande momento no Liverpool, é um substituto a altura e já começou várias partidas como titular
DANILO (V, Palmeiras) – Jogando muito bem no Palmeiras, com certeza atraiu os olhares da comissão técnica da Seleção e deve ser convocado para ser testado.
FRED (V, Manchester United) – Com espaço na Seleção desde a chegada de Tite, vem se tornando essencial para o esquema do Brasil.
BRUNO GUIMARÃES (V, Newcastle) – Recém chegado ao Newcastle, é um segundo volante de rara qualidade no meio campo.
JOELINTON (V, Newcastle) – Após ser deslocado do ataque para o meio campo, teve adaptação surpreendente e se tornou um dos destaques da Premier League.
JAIR (V, Atlético-MG) – Vive uma fase excepcional no Atlético-MG e não será surpresa uma convocação após mais uma boa temporada pelo Galo.
LUCAS PAQUETÁ (M, Lyon) – Cada vez mais maduro nos jogos do Lyon, é um nome praticamente garantido na Copa do Mundo e que está aumento o entrosamento com os companheiros de seleção.
RENATO AUGUSTO (M, Corinthians) – Um maestro dentro de campo e em posição cada vez mais rara no futebol, pode receber mais uma chance para atuar pela Seleção.
PHILIPPE COUTINHO (M, Aston Villa) – Retomando o bom futebol, foi chamado por Tite anteriormente e provou a confiança.
PHILIPPE COUTINHO (M, Aston Villa) – Retomando o bom futebol, foi chamado por Tite anteriormente e provou a confiança.
NEYMAR (A, PSG) – Grande craque da geração, é certeza que será convocado e só não deve ser chamado caso Tite deseje testar algo diferente.
GABRIEL JESUS (A, Manchester City) – Voltando a se destacar no Manchester City e marcando gols na maior parte dos jogos, pode voltar a receber uma chance na Seleção.
RAPHINHA (A, Leeds) – Mesmo em má fase com o Leeds United, fez ótimos jogos pela Seleção e é a alternativa do drible para Tite.
VINICIUS JÚNIOR (A, Real Madrid) – Em grande fase no Real Madrid, é nome certo nas convocações e se torna cada vez mais titular do time.
EVERTON CEBOLINHA (A, Benfica) – Voltando a crescer no Benfica, pode ser uma surpresa na lista em busca de uma recuperação com a camisa amarelinha.
ANTONY (A, Ajax) – Nas partidas que entrou pela Seleção, teve grandes atuações e pode ser uma opção a ser cada vez mais testada.
GABIGOL (A, Flamengo) – Grande atacante do Brasil desde 2019, nunca se firmou na Seleção e tem esse tempo até a Copa para buscar uma vaga.
PEDRO (A, Flamengo) – Apesar de ser reserva, sempre chama a atenção pela sua alta média de gols por jogo.
RODRYGO (A, Real Madrid) – Em momento iluminado no Real Madrid, deve ser convocado para esta Data FIFA após grande jogo pela Champions League.
RICHARLISON (A, Everton) – Após voltar a marcar gols pelo Everton na Inglaterra, pode receber uma nova chance na seleção canarinho.
ARTHUR CABRAL (A, Fiorentina) – Grande artilheiro no Basel, deixou a Suíça para ir jogar no futebol italiano, onde segue se destacando.
GABRIEL MARTINELLI (A, Arsenal) – Crescendo no Arsenal, pode ser uma importante arma pelo lado e vale o teste para a Copa do Mundo.
HULK (A, Atlético-MG) – Já atuou com a Seleção desde a sua chegada ao Galo e com a continuidade da boa fase, deve ser testado novamente.
DUDU (A, Palmeiras) – Desde que voltou ao Palmeiras, cresceu de produção e pode receber uma oportunidade com Tite.
MATHEUS CUNHA (A, Atlético de Madrid) – Jogador que pode fazer mais de uma função no ataque, é uma arma versátil do Brasil contra diferentes tipos de defesa.
Fonte: R7