Quem pode aparecer na convocação da seleção desta quarta

Nessa quarta-feira (11), o técnico Tite anunciará mais uma convocação da seleção brasileira. Dessa vez os compromissos do Brasil são contra a Coreia do Sul, Japão e Argentina em amistosos de preparação para a Copa do Mundo 2022. Confira nomes que podem aparecer na lista do treinador brasileiro:

ALISSON (G, Liverpool) – Titular quase absoluto, é nome certo nas convocações de Tite

EDERSON (G, Manchester City) – Um dos melhores do mundo na posição, é um reserva de luxo na Seleção e pode pintar como titular as vezes.

WEVERTON (G, Palmeiras) – Em grande fase no Palmeiras, completa quase sempre o trio de goleiros do Brasil.

EVERSON (G, Atlético-MG) – Após um ótimo 2021, tem tudo para ser chamado mais vezes por Tite.

JOÃO PAULO (G, Santos) – Em ótima fase no Santos, pode ser testado por Tite e cavar uma vaga na Copa caso mantenha a ótima fase.

SANTOS (G, Flamengo) – Mesmo sem atuar recentemente pelo Flamengo, sempre está no radar de Tite e é um nome de confiança do técnico.

DANILO (LD, Juventus) – Um dos pilares da equipe de Tite, cumpre muito bem a sua função pelo lado direito da defesa.

DANIEL ALVES (LD, Barcelona) – Recuperando o seu bom futebol no Barcelona, pode vir a ser chamado por Tite por conta da experiência e qualidade pela lateral e meio do campo.

MARIANO (LD, Atlético-MG) – Em bom momento no Atlético-MG, pode receber mais oportunidades para vestir a camisa amarelinha.

MARQUINHOS (Z, PSG) – Titular absoluto e um dos melhores do mundo, forma uma grande dupla na Seleção com qualquer nome que seja chamado.

THIAGO SILVA (Z, Chelsea) – Mesmo muito veterano, segue sendo um líder dentro de campo e é fundamental para o Chelsea na temporada, não diminuindo o ritmo mesmo com a idade avançada.

ÉDER MILITÃO (Z, Real Madrid) – Cresceu muito na atual temporada e pode ser titular na Seleção dependendo das escolhas de Tite.

FELIPE (Z, Atlético de Madrid) – É uma opção para fechar os nomes da zaga do Brasil com um jogo muito seguro.

GABRIEL MAGALHÃES (Z, Arsenal) – Outro que pode ser chamado para já começar a se acostumar com o dia a dia da Seleção Brasileira.

DIEGO CARLOS (Z, Sevilla) – Já recebeu outras oportunidades com Tite e deve ganhar alguns minutos caso seja convocado.

LÉO ORTIZ (Z, RB Bragantino) – Recebeu uma oportunidade e pode ser chamado novamente por ser um nome de destaque no futebol brasileiro.

ALEX SANDRO (LE, Juventus) – Nome frequente nas convocações de Tite, pode estar mais uma vez presente na lista.

GUILHERME ARANA (LE, Atlético-MG) – Em grande fase no Galo, deve ser chamado para vestir a camisa amarelinha novamente.

ALEX TELLES (LE, Manchester United) – Retomou a titularidade no United e pode voltar para as convocações e amentar a briga na lateral esquerda.

CASEMIRO (V, Real Madrid) – Titular na maior parte dos jogos do Real Madrid e da Seleção, deve ser mais uma vez chamado.

FABINHO (V, Liverpool) – Vivendo grande momento no Liverpool, é um substituto a altura e já começou várias partidas como titular

DANILO (V, Palmeiras) – Jogando muito bem no Palmeiras, com certeza atraiu os olhares da comissão técnica da Seleção e deve ser convocado para ser testado.

FRED (V, Manchester United) – Com espaço na Seleção desde a chegada de Tite, vem se tornando essencial para o esquema do Brasil.

BRUNO GUIMARÃES (V, Newcastle) – Recém chegado ao Newcastle, é um segundo volante de rara qualidade no meio campo.

JOELINTON (V, Newcastle) – Após ser deslocado do ataque para o meio campo, teve adaptação surpreendente e se tornou um dos destaques da Premier League.

JAIR (V, Atlético-MG) – Vive uma fase excepcional no Atlético-MG e não será surpresa uma convocação após mais uma boa temporada pelo Galo.

LUCAS PAQUETÁ (M, Lyon) – Cada vez mais maduro nos jogos do Lyon, é um nome praticamente garantido na Copa do Mundo e que está aumento o entrosamento com os companheiros de seleção.

RENATO AUGUSTO (M, Corinthians) – Um maestro dentro de campo e em posição cada vez mais rara no futebol, pode receber mais uma chance para atuar pela Seleção.

PHILIPPE COUTINHO (M, Aston Villa) – Retomando o bom futebol, foi chamado por Tite anteriormente e provou a confiança.

PHILIPPE COUTINHO (M, Aston Villa) – Retomando o bom futebol, foi chamado por Tite anteriormente e provou a confiança.

NEYMAR (A, PSG) – Grande craque da geração, é certeza que será convocado e só não deve ser chamado caso Tite deseje testar algo diferente.

GABRIEL JESUS (A, Manchester City) – Voltando a se destacar no Manchester City e marcando gols na maior parte dos jogos, pode voltar a receber uma chance na Seleção.

RAPHINHA (A, Leeds) – Mesmo em má fase com o Leeds United, fez ótimos jogos pela Seleção e é a alternativa do drible para Tite.

VINICIUS JÚNIOR (A, Real Madrid) – Em grande fase no Real Madrid, é nome certo nas convocações e se torna cada vez mais titular do time.

EVERTON CEBOLINHA (A, Benfica) – Voltando a crescer no Benfica, pode ser uma surpresa na lista em busca de uma recuperação com a camisa amarelinha.

ANTONY (A, Ajax) – Nas partidas que entrou pela Seleção, teve grandes atuações e pode ser uma opção a ser cada vez mais testada.

GABIGOL (A, Flamengo) – Grande atacante do Brasil desde 2019, nunca se firmou na Seleção e tem esse tempo até a Copa para buscar uma vaga.

PEDRO (A, Flamengo) – Apesar de ser reserva, sempre chama a atenção pela sua alta média de gols por jogo.

RODRYGO (A, Real Madrid) – Em momento iluminado no Real Madrid, deve ser convocado para esta Data FIFA após grande jogo pela Champions League.

RICHARLISON (A, Everton) – Após voltar a marcar gols pelo Everton na Inglaterra, pode receber uma nova chance na seleção canarinho.

ARTHUR CABRAL (A, Fiorentina) – Grande artilheiro no Basel, deixou a Suíça para ir jogar no futebol italiano, onde segue se destacando.

GABRIEL MARTINELLI (A, Arsenal) – Crescendo no Arsenal, pode ser uma importante arma pelo lado e vale o teste para a Copa do Mundo.

HULK (A, Atlético-MG) – Já atuou com a Seleção desde a sua chegada ao Galo e com a continuidade da boa fase, deve ser testado novamente.

DUDU (A, Palmeiras) – Desde que voltou ao Palmeiras, cresceu de produção e pode receber uma oportunidade com Tite.

MATHEUS CUNHA (A, Atlético de Madrid) – Jogador que pode fazer mais de uma função no ataque, é uma arma versátil do Brasil contra diferentes tipos de defesa.

Fonte: R7