Grêmio perde para o Atlético-GO fora e segue afundado no Z4

O Grêmio perdeu mais uma, na noite desta segunda-feira (25), e segue afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia, o Atlético-GO venceu os gaúchos por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional.

Os gols da partida foram marcados por Igor Cariús, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marlon Freitas, aos 26 minutos da etapa complementar, de pênalti. No lance do segundo gol, Paulo Miranda ainda terminou expulso de campo por cometer a falta dentro da área.

Com o resultado, o Grêmio segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 26 jogos. O Atlético-GO vai para a nona colocação da competição, com 37 pontos em 27 jogos.

O jogo

O primeiro tempo foi com o Grêmio melhor em campo, ocupando mais o ataque, conseguindo algumas finalizações e, em algumas oportunidades, quase marcando o gol para abrir o placar. No entanto, foi o Atlético-GO que fez o gol aos 43 minutos, com Igor Cariús, após um bom passe de Marlon Freitas.

Na etapa complementar, novamente o Grêmio estava melhor, mas sem conseguir levar tanto perigo como no primeiro tempo. Mas de novo foi o Atlético-GO que chegou ao gol, e ampliou o placar, de pênalti, aos 26 minutos. Marlon Freitas fez o gol atleticano.

No lance da penalidade a favor do time da casa, André Luís recebeu a bola na área, e foi puxado por Paulo Miranda. O árbitro marcou o pênalti imediatamente, e depois foi chamado para recer o lance no vídeo, e decidiu também expulsar o zagueiro gremista.

Próximo jogo

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31), para jogar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Grêmio recebe o Palmeiras, em Porto Alegre, e um pouco mais tarde, às 20h30, o Atlético-GO enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco.

Fonte: R7