Borja marca, Grêmio bate Flamengo e fica mais perto de escapar do Z4

O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (19), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. O único gol do confronto foi marcado por Miguel Borja.

Com o resultado, o Imortal vai a 22 pontos e sobe para a 17ª posição do campeonato. Com dois jogos a menos, o time gaúcho aumentou suas chances de escapar da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro continua com 34 pontos, no terceiro lugar, e ainda tem três partidas a fazer.

Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no domingo (26). O Fla visita o América-MG, no Independência, às 11h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h15.

Criando pouco, Grêmio é eficiente no primeiro tempo

O primeiro tempo no Maracanã teve poucas chances claras de gol. O Flamengo levou perigo mais vezes, com um cruzamento fechado que quase surpreendeu Gabriel Chapecó, que se recuperou e fez boa defesa. Na sequência, o goleiro gremista fez outra ótima intervenção em cabeceio de Léo Pereira.

O Imortal reagiu, foi para cima e abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e encontrou Borja, sozinho, para cabecear na pequena área e vencer Diego Alves. O colombiano provocou o goleiro rubro-negro, o que gerou discussões entre os dois elencos do apito do intervalo até o vestiário.

Em segundo tempo morno, Tricolor segura o Fla

Precisando reagir no segundo tempo, o Flamengo teve mais posse e o Grêmio recuou. No entanto, os donos da casa não conseguiram transformar o tempo com a bola em oportunidades para ir às redes, e não tiveram sequer um lance de perigo.

Nos últimos minutos, após uma revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio após Léo Pereira tocar a bola com a mão. Na cobrança, Borja bateu no canto e Diego Alves se esticou para fazer uma linda defesa.

Gabriel Chapecó sai de maca

Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, saiu de campo machucado

Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, saiu de campo machucado

ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS – 19.09.2021

O goleiro Gabriel Chapecó, que fazia boa partida do Maracanã, passou mal no início da segunda etapa, após um choque de cabeça com Ruan, e saiu de maca, sendo substituído por Brenno.

Fonte: R7