Roger Guedes decide e Corinthians arranca empate contra o Juventude

Na estreia de Roger Guedes, Corinthians e Juventude empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (7), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno abriu o placar na primeira etapa, mas o camisa 123 do Timão, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual. 

Com o resultado, o Corinthians segue na sexta colocação, com 28 pontos. Já o Juventude ocupa a 13ª posição na tabela, com 23. 

O primeiro tempo foi de superioridade do Juventude. A equipe visitante se mostrou mais organizada, oferecendo pouco espaço para o Corinthians, mas também foi mais eficiente no ataque, tendo liberdade para circular a bola pelo meio. Renato Augusto e Giuliano, com menos responsabilidades na defesa, sobrecarregavam Gabriel, isolado nos combates defensivos. 

O Timão tinha boas escapadas pelos lados, com Mosquito, sempre perigoso nos contra golpes, e Roger Guedes. O estreante da noite até teve boas chances pela ponta esquerda, a primeira tentando o chute colocado, que passou ao lado do gol. Na segunda oportunidade, Roger Guedes fintou Paulo Henrique e quase deixou Jô na cara do gol. 

Quem abriu o placar, no entanto, foi o Juventude. Melhor na partida, a equipe visitante explorou o lado esquerdo da defesa corinthiana e chegou ao gol depois de longa troca de passes no setor. Paulo Henrique cruzou da ponta direita e Ricardo Bueno subiu mais alto que Fagner para fazer o primeiro gol na Neo Química. 

Reforços fora de ritmo

Se no primeiro tempo alguns reforços pareciam fora de ritmo, na segunda etapa isso ficou ainda mais evidente. Renato Augusto deu lugar para Luan, por conta do cansaço, mas os espaços na defesa continuavam a surgir, até porque o camisa 7 também não tem características de marcação. Roger Guedes também tinha dificuldades para recompor, até pelo pouco tempo de jogo na temporada. 

Nesse cenário, as jogadas do Corinthians não fluíam, era nítida a dificuldade de criação. As melhores situações do Timão no ataque aconteceram apenas quando Fagner subia para apoiar. Partiu do pé do lateral-direito o cruzamento para Jô, que desviou de cabeça e quase deixou tudo igual, a melhor chance da equipe de Sylvinho no jogo. 

A estrela de Roger Guedes

ogando em casa e atrás no placar, o Corinthians se lançou de vez ao ataque, correndo até alguns riscos em escapadas do Juventude nos contra-ataques. Em jogada na esquerda, Fábio Santos sofreu falta na quina da área. Na falta, o estreante Roger Guedes, iluminado, fez belíssima cobrança e colocou no ângulo do goleiro Marcelo Carné.

Impulsionado pelo empate, a equipe de Sylvinho ocupou de vez o campo ofensivo e pressionou o Juventude, mas não conseguiu o empate. Quem quase chegou ao segundo gol, na verdade, foram os visitantes. Ricardo Bueno, de novo pelo alto, ganhou de cabeça após escanteio e carimbou o travessão de Cássio. 

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo no próximo final de semana, em compromisso válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O timão enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no domingo (12), às 18h15. Já o Juventude encara o Cuiabá, no Alfredo Jaconi, no sábado (11), às 17h. 

Fonte: R7