Internado na UTI, Pelé confirma cirurgia para retirada de tumor

Internado no hospital Albert Einstein, Pelé passou por cirurgia para retirada de um tumor no último sábado. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira está bem e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça.

Aos 80 anos de idade, Pelé na semana passada realizou exames de rotina, adiados por conta da pandemia. Durante o procedimento, foi constatada a presença de um tumor localizado no cólon direito, algo confirmado pelo ex-jogador por meio de seu perfil no Instagram.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito”, diz o post.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, acrescentou o astro, que completa 81 anos em 23 de outubro.

O Albert Einstein, por sua vez, informou que o material retirado foi encaminhado para análise patológica. De acordo com a instituição, o ex-jogador “passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira.”

Fora dos campos, o Santos venceu na Justiça do Trabalho uma ação promovida por Victor Yan, conforme informado pelo clube nesta segunda-feira. O atleta tinha como objetivo a quebra do vínculo trabalhista.

Victor Yan assinou contrato com o Santos em 2017. O atleta de 20 anos questionou a vigência de cinco anos do documento e não obteve o resultado esperado.

A Justiça do Trabalho apontou ganho de causa ao Santos, em sede liminar, e reconheceu o vínculo válido até 2022 através da Lei Pelé. O atleta estava afastado das atividades do clube e retorna aos treinos Sub-20.

O Santos se manifestou em suas redes sociais desejando ótima recuperação ao ídolo Pelé, logo após o tricampeão mundial informar sua situação de saúde. Ainda nesta segunda-feira, o atleta comunicou ter retirado um tumor no último final de semana.

“A nação santista está com você, Rei Pelé! Será mais uma grande vitória em sua vida. Desejamos uma ótima recuperação”, escreveu o clube em seu perfil oficial do Twitter.


Fonte: Gazeta Esportiva