Brasil chega a 60 milhões de pessoas 100% imunizadas contra covid

O Brasil atingiu a marca de 60 milhões de pessoas 100% imunizadas contra a covid-19. O número, divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, representa 37,5% da população brasileira com mais de 18 anos de idade.

Segundo a pasta, para que uma pessoa seja considerada totalmente imunizada, é preciso que ela já tenha tomado as duas doses ou adose única das vacinas contra a covid-19.

A população que já tomou ao menos uma dose dos imunizantes totaliza 129,5 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério. Isso significa que 80% das pessoas acima dos 18 anos já começaram o processo de imunização.

O Ministério da Saúde também informou que já distribuiu mais de 230 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, desde o começo da campanha.

A partir de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, com imunidade baixa, vão receber uma dose de reforço da vacina. A recomendação vale pra quem tomou todos os imunizantes. Segundo o governo federal, o reforço deve ser feito, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Fonte: Rádio Agência Nacional