Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume tardes de domingo

O apresentador Tiago Leifert assume as tardes de domingo da Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Veja o comunicado:
O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Fausto Silva, após 32 anos de casa, deixa assim a Globo e se prepara, agora, para estrear na Bandeirantes. Já está tudo assinado e acertado com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, mas detalhes do programa ainda não foram revelados.

Pelo acordo inicial, Fausto deveria deixar a emissora somente em dezembro. Nos bastidores, existem comentários de que o acerto com a Band irritou setores da Globo, e daí o distrato, anunciado hoje. Mas nem isso é confirmado por ninguém. O rompimento foi tratado por TV Globo – Fausto Silva e por Fausto Silva – TV Globo. Sem testemunhas.  

Já nesta semana, durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Luciano Huck confirmou sua ida para as tardes de domingo da Globo e a desistência da corrida pela Presidência da República.

Tiago Leifert, titular do “BBB” e do “The Voice”, ficará interinamente nos domingos, aguardando a chegada de Huck.

Fonte: R7