Butantan atinge 50 milhões de doses de Coronavac entregues ao PNI

O Instituto Butantan entregou, nesta quarta-feira (16), mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac. Com essa remessa, já são 50 milhões de doses repassadas ao Plano Nacional de Imunização. Número que corresponde a metade do contrato firmado entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde, para a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. 

Um novo lote, com mais de dois milhões de doses, será entregue nesta sexta feira (18); e há previsão de que, na semana que vem, chegue mais 6 mil litros de IFA, insumo farmacêutico ativo, para a produção de mais 10 milhões de doses do imunizante.

Além da Coronavac, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 56 milhões da vacina Aztrazeneca Oxford; e 5,9 milhões mil doses da Pfizer. Está sendo aguardada, para esta semana ainda, a chegada de 3 milhões de doses da Vacina da Janssen, de dose única.

A capital paulista está vacinando pessoas a partir de 56 anos. E na manhã desta quarta-feira houve registro de filas em todos os postos da região central da capital.

Para evitar aglomeração, a orientação é consultar os pontos de vacinação por meio do site deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Rádio Agência Nacional