Sylvinho terá chance de vencer pela 1ª vez em casa com Corinthians

Três jogos sem perder e dois sem ganhar, o momento do Corinthians segue o dilema entre o copo meio cheio e meio vazio. Para mudar esse cenário, o time precisa da vitória no confronto desta quarta-feira (16), às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.

Será a oportunidade do Timão vencer pela primeira vez em casa sob o comando do seu novo técnico, Sylvinho. Apresentado ao clube há três semanas, ele chega ao jogo contra o Massa Bruta ao seu sexto jogo à frente do Alvinegro sem ainda ter vencido em Itaquera.

Nos seus dois primeiros jogos treinando o Corinthians, Sylvinho foi derrotado em São Paulo para o Atlético-GO: 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e 2 a 0 em confronto válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após os reveses nos primeiros compromissos, o Timão vem de três partidas longe de casa, contra América-MG e Palmeiras, pelo Brasileirão, e Atlético-GO, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Contra o Dragão, empate em 0 a 0, que eliminou o Alvinegro do mata-mata nacional. Diante do Coelho, vitória por 1 a 0, em Belo Horizonte, primeira e única de Sylvinho até aqui. E no último fim de semana, 1 a 1 no Dérbi, disputado no Allianz Parque, casa palmeirense.

O duelo desta quarta-feira (16), será o segundo entre Corinthians e Red Bull Bragantino na temporada. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 28 de fevereiro, os times empataram sem gols, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. O próximo confronto, portanto, será o primeiro entre os times jogando na casa corintiana, nesta temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva