Santos perde do Barcelona-EQU e está fora da Libertadores 2021

Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos fez uma campanha bem menos honrosa na temporada 2021. Com a derrota para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (26), o Alvinegro está eliminado da principal competição da América do Sul. Como consolação, veio a vaga na Copa Sul-Americana.

A situação do Peixe era bastante complicada antes do início da rodada e, além de precisar vencer, tinha que torcer por derrota do Boca Juniors para o The Strongest, o que também não aconteceu. Os argentinos ganharam por 3 a 0.

Apesar de precisar do resultado, o Santos iniciou desatento e levou o primeiro logo aos 14 minutos. Leonel Quiñonez recebeu na esquerda e fez belo cruzamento para Damián Díaz na segunda trave. O camisa 10 do Barcelona chegou mais rápido que Felipe Jonatan e bateu para abrir o placar.

Os brasileiros reagiram e conseguiram o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Lucas Braga fez ótima jogada e tocou para Kaio Jorge, que mandou para as redes.

Mas no início da segunda etapa, a mesma desatenção da primeira. E Díaz mais uma vez colocou os equatorianos em vantagem. Hoyos recebeu a bola nas costas de Felipe Jonatan, ganhou do lateral, que ficou reclamando de falta, e tocou na medida para o camisa 10, que não perdoou.

O gol claramente abateu o Santos, que ainda levou o terceiro, com Montaño, que aproveitou erro defensivo para sair cara a cara com João Paulo e chutar na saída do goleiro.

Futuro
Eliminado da Libertadores e com a Sul-Americana ainda longe das próximas fases, o Peixe se concentra agora no Brasileirão. A estreia é já no próximo sábado, contra o Bahia, fora de casa.

BARCELONA-EQU 3 X 1 SANTOS

Fonte: R7