Prefeitura disponibiliza call center para dúvidas sobre o coronavírus

Por Romano Zanlorenzi

A partir de hoje (23) está disponível um canal de atendimento exclusivo para tratar de dúvidas sobre o coronavírus: o telefone (41) 3291-5125. Dois médicos farão esclarecimentos sobre sintomas, sobre quando é necessário buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde ou no Centro Médico Hospitalar, entre outras dúvidas relacionadas ao COVID-19. Os profissionais poderão indicar a ação mais adequada para cada caso, evitando que as pessoas saiam de casa quando não houver necessidade.
O serviço será disponibilizado inicialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h – mas o período de atendimento poderá ser ampliado caso ocorra aumento na demanda. A disponibilização deste canal faz parte das ações coordenadas pelo Comitê de Prevenção ao Coronavírus instituído pela Prefeitura Municipal para o enfrentamento da pandemia.

Aplicativo do SUS e “enfermeiro virtual” são outras ferramentas disponíveis. O atendimento será realizado por médicos,

O Ministério da Saúde desenvolveu o aplicativo para smartphones “Coronavírus SUS”, onde são disponibilizadas dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o coronavírus. O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas iOS e Android.
Já o “enfermeiro virtual” é uma iniciativa de médicos e empresas privadas e pode ser acessado pelo site coronabr.com.br. A plataforma virtual também disponibiliza informações sobre prevenção e sobre quando é necessário procurar ajuda médica.

Fonte: Prefeitura de Campo Largo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *