Etapa do Circuito Paranaense de Skate conta com atleta campo-larguenese

Por: Romano Zanlorenzi

Fonte: Danielli Artigas de Oliveira/ Folha de Campo Largo

Terceira etapa do Circuito Paranaense de Skate será realizada em Campo Largo e contará com a participação de um atleta local. Trata-se de Eliezer Coelho, skatista, e as duas últimas etapas do Circuito se darão nos dias 7 e 8 de dezembro. As duas etapas anteriores foram nas cidades de Ponta Grossa e Jacarezinho, respectivamente. O Circuito, que teve início há mais de 10 anos, já passou por muitas cidades do estado, como Maringá, Ivaiporã, Guarapuava e Cianorte.

O torneio tem quatro divisões, mirim, iniciante, feminino e amador aberto, Eliezer,20, acredita que o torneio vindo para Campo Largo (inicialmente seria realizado em Foz de Iguaçu) dará maior visibilidade para o município.

Eliezer começou a andar de skate aos 12 anos, inspirado por Altevir “Hiena”, skatista campo-larguense que já disputou vários campeonatos. Foi daí que veio a ideia de pedir ao pai, na época, um skate de segunda linha, mais barato do que os outros. “Ele conseguiu um desconto e eu levei o skate para a pista central e já comecei a andar”, conta Eliezer com um sorriso no rosto.

Foto: Danielli Artigas de Oliveira/ Folha de Campo Largo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *