Outubro Rosa traz dicas para prevenção

Por Romano Zanlorenzi

Neste mês de Outubro, inicia a campanha pela prevenção do câncer de mama em mulheres. A campanha Outubro Rosa se iniciou em 2002 pela primeira vez no Brasil e além de conscientizar sobre os riscos do câncer de mama, mais recentemente a campanha tem fomentado sobre o câncer de útero também.

Para conscientizar a população de Campo Largo, a Rádio Onda Livre trouxe a Joseani Souza, radiologista, para que ela explicasse como deve ser feita a prevenção, a entrevista foi realizada no programa Bate Papo com Barbosa Filho. 

Nesta campanha a Rádio Onda FM e a Clínica Cimad passam dicas importantes sobre como prevenir a doença  Uma das medidas recomendadas para a detecção da doença, vai além do toque e do autoexame, que deve continuar sendo realizado pelo menos uma vez ao mês, de preferência no mesmo dia do mês para que haja familiaridade com suas mamas. A mamografia continua sendo a medida mais eficiente na prevenção e na solução para mulheres que estão enfrentando esta situação. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda um número mínimo de mamografia de 70% para cada país.

A campanha estará vigente até o dia 31 de Outubro, em todas as regiões do Brasil. E aqui em Campo Largo, pode-se procurar ajuda em radiografia na Clínica CIMAD, na Domingos Cordeiro 1223.

Foto: Rádio Onda FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *