Campo Largo realiza desfile de 7 de Setembro neste sábado

Por: Romano Zanlorenzi

Neste sábado foi realizado o desfile do dia 7 de Setembro, data que marca a independência do Brasil. Em Campo Largo a passeata foi realizada por militares, na rua do Centenário. O desfile celebra anualmente a comemoração da data em que o Imperador Dom Pedro I rompeu toda a relação do Brasil com Portugal em 1822 para fazer com que o nosso país deixasse de ser colônia e passasse a ser um país próprio.

Em Campo Largo, o desfile acontece na rua Centenário, mais especificamente da escola Reino da Loucinha até a Casa da Cultura, e leva a manhã toda com o desfile de militares, policiais e bombeiros. Já caracterizada como uma data importante no calendário nacional, o 7 de Setembro leva muita gente a acompanhar a passeata em Campo Largo. Além desses corpos, estudantes carregaram faixas pedindo doações de livros, capoeiristas e ciclistas carregando a bandeira do Brasil participaram do desfile.

Crianças com deficiência participaram do desfile acompanhados de suas cuidadoras, com cartazes com dizeres de terapias que ajudam a melhorar a vida dessas crianças que necessitam.Um passeio civil e pessoas com cães e pessoas carregando livros, outras pessoas carregando diversos cartazes com mensagens em comemoração à independência, alguns de cunho histórico, outros mais representativos.

Uma manifestação como essa hoje em dia, especialmente em um dia gelado como hoje, leva sua população a reconhecer o ato de 1822 e relembrar a importância de ser um país independente.

Foto: Braz Moraes/ Onda FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *